O medicamento deve ser tomado para prevenção e alívio de queixas sugestivas de falta de magnésio, tais como fraqueza, fadiga, irritabilidade, náuseas, cãibras e parestesias (formigueiros).
Modo de Utilização
Via oral. Misturar o conteúdo de uma saqueta em metade de um copo com água, chá ou sumo de fruta e beber. O pó para solução oral deve ser administrado antes das refeições pois a sua absorção é aumentada.
População pediátrica:
Magnesiocard pode ser utilizado na população pediátrica de acordo com indicação médica.
Adultos:
O conteúdo de uma saqueta com 4 g de pó para solução oral, três vezes por dia, o que corresponde a 364,5 mg de magnésio.
Precauções
MAGNESIOCARD é um medicamento não sujeito a receita médica. Magnesiocard está disponível sob a forma pó para solução oral, acondicionado em saqueta, contendo cada saqueta 1229,6 mg (*) de cloridrato tri-hidratado de L-aspartato de magnésio . O medicamento deve ser tomado para prevenção e alívio de queixas sugestivas de falta de magnésio, tais como fraqueza, fadiga, irritabilidade, náuseas, cãibras e parestesias (formigueiros). A dose diária média recomendada é de 0,247 mmol (6,0 mg) de magnésio por kg de peso. Na deficiência de magnésio crónica e aguda grave, e na ausência de contraindicações, a dose diária pode ser aumentada para 0,37 mmol (9,0 mg) de magnésio por kg até a deficiência ser corrigida. Em geral, o magnésio é bem tolerado. A maioria dos efeitos indesejáveis descritos foi observada com a administração parentérica de sais de magnésio. Os efeitos indesejáveis reportados durante os estudos clínicos ou após comercialização do fármaco classificam-se em: Muito frequentes (?1/10) Frequentes (?1/100, <1/10 ), Pouco frequentes (?1/1.000, <1/100), Raros (?1/10.000, <1/1.000), Muito raros (<10.000), Desconhecidos (não pode ser calculado a partir dos dados disponíveis). EFEITOS INDESEJÁVEIS: Doenças do metabolismo e da nutrição: Hipermagnesemia (pouco frequente, exceto na presença de insuficiência renal); PERTURBAÇÕES DO FORO PSIQUIÁTRICO E DOENÇAS DO SISTEMA NERVOSO: Sonolência, confusão, discurso pouco claro (desconhecidos); AFEÇÕES OCULARES: Visão dupla (desconhecido); Vasculopatias: Rubor, hipotensão se em doses elevadas (devida a vasodilatação periférica) (desconhecidos); DOENÇAS GASTROINTESTINAIS: Náuseas, vómitos, irritação gastrointestinal, fezes moles ou diarreia (raros); AFEÇÕES DOS TECIDOS CUT NEOS E SUBCUT NEOS: Sudorese (desconhecido); AFEÇÕES MUSCULOSQUELÉTICAS E DOS TECIDOS CONJUNTIVOS: Fraqueza muscular (raro); CARDIOPATIAS: Bradicardia (desconhecido); PERTURBAÇÕES GERAIS: Sede (desconhecido). Não utilize este medicamento em caso de hipersensibilidade conhecida à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes, ou em doentes com insuficiência renal grave.