Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues, de momento, nos seguintes concelhos: Seixal, Almada, Sesimbra, Barreiro
Fenistil Emulsão, com aplicador roll-on, alivia o prurido (comichões) e as irritações da pele, apresentando também um efeito anestésico local.Fenistil Emulsão acaba com o prurido (comichões) porque bloqueia a acção da histamina, que é uma substância libertada pelo nosso organismo durante as reacções alérgicas. Fenistil Gel está indicado no tratamento de: - Picada de insectos; - Queimaduras de 1º grau, incluindo as solares; - Tratamento sintomático localizado de eczema e dermatite, com diagnóstico médico prévio.
Aplicar, 2 a 4 vezes por dia na área afectada. Salvo se for outra a indicação do médico, o Fenistil Emulsão não deve aplicar-se por mais de 6 dias. Se os sintomas não aliviarem, deve consultar-se o médico. Em caso de prurido muito grave ou lesões extensas, a aplicação local de Fenistil Emulsão deve ser suplementada com o tratamento com um anti-histamínico de administração oral. Se ingerir acidentalmente este medicamento, contacte um médico imediatamente. Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico.
A substância activa é o maleato de dimetindeno. Os outros componentes são: cloreto de benzalcónio, edetato dissódico, carbopol 974p, propilenoglicol (E1520), hidróxido de sódio e água purificada.
Não utilize Fenistil Emulsão: Se tem alergia (hipersensibilidade) ao maleato de dimetindeno ou a qualquer outro componente de Fenistil Gel. Em caso de dúvida, pergunte ao seu médico ou farmacêutico. Tome especial cuidado com Fenistil Emulsão: Evite exposição prolongada ao sol de áreas extensas da pele tratada. Não deve ser usado em áreas muito extensas da pele particularmente se inflamadas ou com disrupção da derme, especialmente em crianças e grávidas. Se necessário cobrir as lesões, os pensos ou ligaduras não deverão ser oclusivos. Ao utilizar Fenistil Gel com outros medicamentos: Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica.