Entregas Grátis em Portugal Continental para encomendas superiores a 39,99€
Use o cupão BEM-VINDO na primeira compra = 10% de desconto + oferta de portes
Dentispray solução dental 50 mg/mL  5 ml

Dentispray solução dental 50 mg/mL 5 ml

Ref.: 2636082
PREÇO: 10,50€ (Preços incluem IVA)
Artigo em stock. Disponibilidade imediata
ADICIONAR AOS FAVORITOS
PARTILHAR:

MARCA: Dentispray
CATEGORIA: Afecções Bucais
MNSRM
Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico
Folheto Informativo (FI) sobre este medicamento está disponível na Base de Dados do infomed (Infarmed).

Informamos os nossos utentes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues, de momento, nos seguintes concelhos: Seixal, Almada, Sesimbra, Barreiro

Alívio sintomático da dor de dentes e das gengivas

Aplicação fácil

Bem tolerado

Utilização a partir dos 2 anos de idade

Descrição Detalhada

Dentispray é um anestésico tópico que atua suprimindo a dor quando se aplica externamente, sobre a zona da cavidade bucal a tratar.

Este medicamento utiliza-se para o alívio sintomático das dores da cavidade bucal, dentes e gengivas, em adultos e crianças com idade superior a 2 anos, até que possam ser consultados adequadamente por um dentista.

Se não se sentir melhor ou se piorar após 2 dias de tratamento, tem de consultar um médico.

Modo de Utilização

A dose recomendada é:

Adultos e adolescentes 1 aplicação. Aplicar na zona a tratar 3 a 4 vezes ao dia. Não se deve aplicar mais de 4 vezes ao dia. Cada pulverização equivale aproximadamente a 3 mg de benzocaína.

Utilização em crianças Crianças dos 6-12 anos: apenas sob supervisão de um adulto, aplicar como na situação anterior. Crianças dos 2-6 anos: sob supervisão médica. Crianças menores de 2 anos: sob rigorosa supervisão médica.

Modo de administração

Este medicamento é para administrar na cavidade bucal.

Não inalar ou ingerir.

 

Destapar o frasco e colocar o doseador, com a cânula aplicadora incorporada, sobre o tubo de saída da bomba doseadora. Pressionar várias vezes o doseador até conseguir o enchimento da bomba.

De seguida, pode aplicar-se o medicamento, quer diretamente, pressionando o doseador e orientando com a cânula a saída da solução para a zona com dor, quer impregnando uma compressa com várias pulverizações e mantendo-a na zona durante um breve período de tempo.

Após a conclusão do tratamento, recomenda-se lavar com água, secar e guardar a cânula.

Se os sintomas piorarem ou persistirem após 2 dias de tratamento, deve consultar o dentista.

Modo de Acção

Suprime a dor devido à ação local da benzocaína.

Principais Ingredientes

Benzocaína

Lista de Ingredientes

Polietilenoglicol 400, água purificada, sacarina sódica (E954), timol, mentol, menta piperita, fosfato dissódico dodecahidratado, etanol 96º.

Precauções

Não utilize Dentispray se tem alergia (hipersensibilidade) à benzocaína, a outros anestésicos locais derivados do ácido para-aminobenzóico (PABA) ou a qualquer outro componente deste medicamento.

Advertências e precauções

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Dentispray. Tenha precaução:

  • Se não tolera outros anestésicos locais derivados do ácido para-aminobenzóico (PABA), parabenos ou parafenilenodiamina (um componente utilizado em tintas para o cabelo).
  • Se tiver uma lesão grave ou extensa na cavidade bucal.
  • Não se deve aplicar doses superiores às recomendadas.
  • Os doentes idosos ou debilitados devem consultar o seu médico antes de usar este medicamento por serem mais sensíveis a possíveis reações adversas.
  • Evite pulverizar para os olhos.
  • Não inalar ou ingerir.
  • Não deve comer ou beber enquanto persistir a dormência da boca, devido ao risco de morder a língua ou a mucosa bucal e de se engasgar.
  • Manter afastado do fogo e das chamas. Não fumar durante a aplicação

Este medicamento pode interagir com:

  • Sulfamidas (medicamento para tratar infeções): não se devem utilizar simultaneamente com a benzocaína, porque a benzocaína pode diminuir o efeito antibacteriano das sulfamidas.
  • Medicamentos que contenham hialuronidase: não se devem utilizar simultaneamente com a benzocaína porque estes podem aumentar os efeitos adversos da benzocaína.
  • Outros anestésicos locais.
  • Em pessoas sensíveis à benzocaína, as tintas do cabelo com parafenilenodiamina podem provocar dermatite de contacto grave.

Não utilizar este medicamento antes de comer ou de beber.

Se está grávida ou a amamentar, se pensa estar grávida ou planeia engravidar, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar este medicamento.

Não se deve utilizar benzocaína durante a gravidez

Desconhece-se se a benzocaína é excretada no leite materno, pelo que as mulheres a amamentar não devem utilizar este medicamento.

PRODUTOS RELACIONADOS

+962622714

(Chamada para rede móvel nacional)

Envie-nos mensagem por WhatsApp

X